quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ORAÇÃO PARA REMOÇÃO DE DIFICULDADES



Ó Senhor, meu Deus e meu Amparo na aflição! 
Meu Escudo e meu Abrigo nas tribulações! 
Meu Asilo e Refúgio em tempo de necessidade e, na solidão, meu Companheiro! 
Na angústia, meu Consolo; em minha solitude, um Amigo afetuoso! Aquele que remove a dor pungente de meu desgosto e perdoa meus pecados!
Inteiramente para Ti me volvo, implorando-Te com fervor – de todo coração e por pensamentos e palavras – que me protejas de tudo o que for contrário à Tua Vontade, neste ciclo da Tua Unidade Divina, e me livres de toda impureza que me possa impedir de recorrer, sem mancha ou mácula, à sombra da Árvore da Tua Graça.
Tem compaixão do fraco, ó Senhor; restaura o enfermo e alivia-lhe a sede ardente. Alegra o coração em que o fogo do Teu amor está abafado e faze-o arder com a flama de Teu Espírito e Teu Amor celestial.
Adorna os tabernáculos da Unidade Divina com as vestes da mais santa pureza, e põe sobre minha cabeça a coroa do Teu favor.
Ilumina minha face com o brilho do Orbe da Tua bondade e, com benevolência, ajuda-me a ser útil em Teu santo Limiar.
Que meu coração transborde de amor a Tuas criaturas e que me torne o sinal de Tua misericórdia, o símbolo de Tua graça, promovendo concórdia entre Teus bem-amados e me dedicando a Ti e à Tua comemoração, esquecido de mim mesmo, mas sempre lembrado do que é Teu.
Ó Deus, meu Deus! Não me negues as suaves brisas de Teu perdão e Tua graça, nem me prives dos mananciais de Teu auxílio e favor.
À sombra das Tuas asas protetoras possa eu me aninhar, e sobre mim desça Teu olhar de universal amparo.
Rouba-me ao silêncio para elogiar Teu Nome entre Teu povo; faze minha voz erguer-se em grandes assembléias e de meus lábios emanar um dilúvio de palavras em Teu louvor.
Tu és, em absoluta verdade, o Misericordioso, o Glorificado, o Grande, o Onipotente. ‘Abdu’l-Bahá
Ó meu Senhor, meu Bem-Amado, meu Desejo! Sê um amigo para mim em minha solidão, e acompanha-me no exílio; remove meu pesar, faze-me adorar Tua Beleza, afasta-me de tudo, salvo de Ti, e atrai-me com Tuas fragâncias de santidade; permite-me associar, em Teu Reino, aos que de tudo se desprenderam, menos de Ti, que aspiram a servir em Teu sagrado Limiar e se levantaram para trabalhar em Tua Causa. Torna-me uma de Tuas servas que atingiram a Tua aprovação.Em verdade, és o Benévolo, o Generoso! Ele é Deus!
Ó Senhor, meu Deus!Ó Tu, que ajudas ao fraco, socorres o pobre e salva o desamparado que para Ti se volta.
Com a maior humildade ergo minhas mãos suplicantes ao Teu reino de beleza e com ardor te invoco, falando do íntimo do meu ser: Ó Deus, meu Deus! Ajuda-me a Te adorar, fortalece meus poderes para Te servir; ampara-me com Tua graça em minha servitude a Ti; que eu permaneça firme em minha obediência a Ti; derrama sobre mim as copiosas graças de Tua benevolência, dirige para mim os olhares de Tua amorosa bondade e imerge-me no oceano de Teu perdão.
Permite que eu seja confirmado em minha fidelidade à Tua fé e concede-me a máxima certeza e segurança para que eu possa desligar-me inteiramente do mundo, voltar minha face com toda devoção em direção à Tua face, ser fortalecido pelo poder irresistível das provas e testemunhos e, investido de majestade e poder, possa ultrapassar todas as regiões do céu e da terra. Verdadeiramente, Tu és o Misericordioso, o Todo Glorioso, o Soberano, o Compassivo.
Ó Senhor! Estes são os sobreviventes dos mártires, aquele grupo de almas abençoadas. Têm suportado todas as tribulações e demonstrado paciência em face da injustiça opressiva. Renunciaram todo conforto e prosperidade, submetendo-se espontaneamente a terríveis sofrimentos e adversidades no caminho de Teu Amor, e estão ainda cativos nas garras de Teus inimigos, que continuamente os atormentaram amargamente e os oprimem porque prosseguem firmemente em Teu reto caminho.
Ninguém há que possa ajudá-los, ninguém para ampará-los.
Além dos ignóbeis e maldosos, não há ninguém para com eles se associar e conviver.
Ó Senhor! Essas almas têm provado amarga agonia nesta vida terrena e, em sinal de seu amor pela beleza radiante de Teu semblante e em sua ansiedade por atingir Teu Reino Celestial, têm tolerado todas as indignidades que o povo da tirania tem infligido sobre elas.
Ó Senhor! Enche seus ouvidos com versos de Ajuda Divina e de uma rápida vitória e liberta-as da opressão daqueles que comandam terrível poder. Detém as mãos do malfeitor e livra estas almas de serem dilaceradas pelas garras e dentes de bestas ferozes, pois em seu amor por Ti ficaram fascinadas e a elas foram confiadas os mistérios de Tua Santidade. Permanecem humildemente à Tua porta, tendo atingido o Teu exaltado Limiar.
Ó Senhor! Generosamente revigora-as com um novo espírito; ilumina seus olhos para que possam contemplar Tuas maravilhosas evidências na escuridão da noite; destina-lhes todo o bem que existe em Teu Reino de eternos mistérios; torna-as como estrelas brilhantes, irradiando sobre todas as regiões; árvores frondosas carregadas de frutos e ramos, movendo-se sob as brisas do alvorecer.
Verdadeiramente, Tu és o Generoso, o Poderoso, o Onipotente, o Irrestrito. Não existe outro Deus senão Tu, o Deus de Amor e amorosa compaixão, o Todo Glorioso, o que Sempre Perdoa.

‘Abdu’l-Bahá

Paz e Luz
Regina

Um comentário:

Nany disse...

DEUS SEJA LOUVADO, GLORIOSO ÉS TU PAI AMADO...ASSIM SEJA AGORA E SEMPRE ,AMÉM!!!!