segunda-feira, 8 de outubro de 2012

VISÕES CÓSMICAS-TERCEIRA FASE-PARTE - 10



No aprofundamento de nossos estudos, vamos pensar e discutir um pouco mais sobre a energia que é também o espírito.
Vocês são bilhões aí na Terra, outros planetas e galáxias também têm bilhões de seres. E entre nós, desencarnados, também existem bilhões. Então, teremos muitos bilhões de seres entre encarnados e desencarnados. Como cada um tem sua energia e nenhuma é igual a outra temos bilhões de correntes energéticas "trafegando" entre vocês, entre vocês e nós, e entre nós mesmos. Como ocorre isto sem choques é um outro milagre da criação. É verdade que existem faixas de energia, em que dentro delas é mais fácil a intercomunicação. Mas o que importa mesmo é que cada um de vocês tem em sua usina um "rádio" muito mais sensível que o que vocês conhecem materialmente. Consegue uma sintonia fina que vocês não imaginam; o que se aproxima como exemplo são os telescópios que "ouvem" os sons do Cosmos. Muito bem: são bilhões de sons vindos das mais diferentes direções. E, ainda assim, o telescópio de vocês é mais potente. Vejam quantas coisas vocês têm para desenvolver, quantas coisas novas poderão ir surgindo. Esta enorme tira de energia é tanto mais potente quanto mais alta na hierarquia. Ou ainda, quanto mais alta na hierarquia, mais força terá a energia. Talvez seja um pouco difícil entender e perceber corretamente este fenômeno. E para aqueles que tiverem interesse em se aprofundar no assunto, talvez seja aconselhável reler as informações contidas nos livros anteriores. Mas, de todo modo, já deu para vocês perceberem que se trata de um mundo fascinante. É simplesmente o reino do Espírito! É aí que está a Vida Eterna, é aí que estão o UNO, o Cristo e toda a hierarquia.
De todos os cantos do Universo vêm energias que se cruzam, se juntam se separam. O Universo é um amontoado de energia que trafega à velocidade mais do que a Luz. Sim, do que a Luz!
Isto vocês descobrirão em relativamente pouco tempo. Mas depois, para aproveitar e usar esta descoberta, ainda levarão mais algum tempo. Mas de toda forma é necessário enxergar o Cosmos como um enorme campo de energia. Agora vem a grande pergunta sobre onde fica o UNO.
Ele, como Alfa e Ômega, é o princípio e o fim desta energia. Mas se existe um início onde fica Ele?
O UNO está em toda parte e interage o tempo todo com todas as energias. Ele é o contato energético de todos. Se quisermos fazer uma comparação, as usinas elétricas e todas as de energia são ligadas às outras. Só que no casa do UNO, isto tudo é infinitamente maior. Mas, pelo menos uma verdade já pode ser extraída: em qualquer recanto, em qualquer Galáxia o UNO está presente! Outra verdade a ser aprendida é a energia contida na água, fogo, ar, terra. Estes quatro elementos fazem a força do Universo. E um quinto elemento é cada um de nós. Se conseguirmos interagir com estes 4 elementos estaremos realmente em contato com a energia Cósmica.
O que muitos procuram ao juntar mais pessoas em determinado pensamento, e assim obter uma energia maior, é no fundo da união dos 5 elementos. Mas é necessário que cada um que faz parte do 5º elemento esteja sintonizado também com os outros 4. É assim que se consegue juntar uma força energética suficiente para "iluminar" muitos seres, ou muitos países, ou ainda muitos planetas. Vejam a beleza desta construção do UNO!
Vejam a interação de cada um de vocês com cada um dos elementos, e o que daí resulta.
É isto o que ocorre conosco que, como já existimos há muito mais tempo, faz com que sejamos o que somos, e que esperamos que vocês também serão.
Todos devem pensar muito acerca destas coisas, porém, muitos dos mistérios do Cosmos estão contidos aí.
Agora que já integrou-se a energia telúrica com a cósmica, podemos dar outro passo. Esta integração é a união, de vocês com o meio ambiente, a natureza, e todo o Cosmos.
Ao se conseguir esta união, o estágio ou melhor, o sinal de energia é muito forte e a perspectiva de vocês é de olhar o planeta com olhos críticos, afim de trabalhar para melhorar as condições ambientais. Então verão que rezar e cuidar do meio ambiente são a mesma coisa. Então, por que não fazer as duas coisas? Isto sifnifica que deve-se cuidar do meio ambiente para proteção não só de vocês mesmos mas também da obra do UNO. Isto é uma forma de oração. Em alguns casos, até mais importante do que rezar decorando o que vai falar, sem vir do íntimo.
Os planeta, astros, satélites que estão perto do planeta de vocês, também sofrem com a piora do planeta de vocês. A reação é em cadeia! Então, finalmente, estamos unindo animais, plantas, mares, rios, montanhas, vales, cidades, tudo numa mesma origem. interligando tudo isto temos vocês, e temos nós também. Aí está a beleza da obra: não é só o macaco que é semelhante ao homem. O peixe é semelhante a outros animais e assim por diante, porque todos têm a mesma origem.
Deitar na relva, na sombra, debaixo de uma árvore é sempre a figuração que se dá quando se deseja mostrar o quadro de paz e sossego. Porque? É porque na relva, debaixo de uma árvore, consciente ou não, vocês estão em contato direto com a natureza que é, como vocês mesmos, obra do UNO. Vocês são irmãos da Natureza. Irmãos da árvore, irmãos das flores, irmãos de todos os seres que habitam a superfície, os mares e os interiores do planeta. Por isto, somos todos uma família, unidos pelo Cristo em nome do UNO. Quem já aprendeu isto estará automaticamente envolto em uma Paz e no Amor.
Vocês sentirão isto!
"Se as coisas não saírem como deseja, há uma razão para isso.
O plano cósmico com certeza terá desígnios maiores para você do que os que possa perceber.
"

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: