domingo, 14 de outubro de 2012

SÓ SOBREVIVE OS FORTES EM PACIÊNCIA



Para vivermos em sociedade precisamos de extrema paciência, pois tudo que nos acontece desde esperar na fila do banco ate na hora de ser assaltado requer paciência.

Atualmente o nosso governo está divulgando na mídia uma campanha para que as pessoas desestressem no transito, pois é impossível acabar com o trânsito a não ser que resolvam investir em estrutura eficaz e uma forte campanha de conscientização, o que nos resta é apelar para a paciência. E dessa maneira o governo tem nos estimulado para apelarmos para a paciência, ou seja, na hora do trânsito temos que ter paciência afinal quanto mais estressados ficamos, mais besteiras fazemos e pior fica o trânsito. Então eu estive pensando, viver é uma arte que requer paciência.

Quando lemos, temos que ter calma e paciência, não podemos ler com pressa, pois a leitura além de ser um processo para adquirir conhecimento também é uma forma de relaxar, só desfruta da leitura aquele que sabe usar a paciência para tal feito. Quando estamos em filas, temos que ter paciência para esperar ate chegar a nossa vez... Existem inúmeras ações que requer paciência, ate para nascer devemos ter paciência, afinal são tantos meses de espera.

Um dia desses, uma amiga me contou que ela sofreu uma tentativa de assalto porém ela reagiu, pela benção de Deus não aconteceu nada com ela – de fato foi um milagre. Ela contou-me que reagiu, pois faltou-lhe paciência já que ate para roubar o ladrão demorou. E eu disse: “Você é louca, algo de ruim poderia ter acontecido”, infelizmente por impulso fazemos coisas absurdas e que nos colocam em grandes ricos. Mas uma coisa é certa, não podemos reagir nessas horas e sim ter muita paciência e calma, pois é uma situação de extremo risco, portanto para viver e sobrevirmos em sociedade à paciência ainda é a chave do sucesso.

A paciência controla nossos impulsos para que não reagimos a uma assalto, para que possamos nos controlar durante o trânsito e ate para nascer.

Cristo é um mestre e exemplo perfeito de paciência, pois Ele sempre foi brando e amoroso. Quando os sábios desafiavam-no, Ele prontamente respondia com afabilidade e paciência. E nós devemos tentar sempre agir dessa maneira, pois milagres acontecem, e esses milagres só vem para os pacientes e brandos, pois milagre é suave e temos que estar calmos para podermos sentir e percebê-los.

Desejo-lhe que esse dia seja repleto de paz e muita paciência. Que você tenha paciência na hora do trânsito e na hora da espera, que a paciência nunca lhe falte e que a paciência sempre multiplique em sua vida.

Jéssica Cavalcante

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: