quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ORAÇÃO P-ARA REMOÇÃO DAS DIFICULDADES



Ele é Deus!
Ó Senhor, meu Deus!
Ó Tu, que ajudas ao fraco, socorres o pobre e salva o desamparado que para Ti se volta.
Com a maior humildade ergo minhas mãos suplicantes ao Teu reino de beleza e com ardor te invoco, falando do íntimo do meu ser: Ó Deus, meu Deus! Ajuda-me a Te adorar, fortalece meus poderes para Te servir; ampara-me com Tua graça em minha servitude a Ti; que eu permaneça firme em minha obediência a Ti; derrama sobre mim as copiosas graças de Tua benevolência, dirige para mim os olhares de Tua amorosa bondade e imerge-me no oceano de Teu perdão.
Permite que eu seja confirmado em minha fidelidade à Tua fé e concede-me a máxima certeza e segurança para que eu possa desligar-me inteiramente do mundo, voltar minha face com toda devoção em direção à Tua face, ser fortalecido pelo poder irresistível das provas e testemunhos e, investido de majestade e poder, possa ultrapassar todas as regiões do céu e da terra. Verdadeiramente, Tu és o Misericordioso, o Todo Glorioso, o Soberano, o Compassivo.
Ó Senhor! Estes são os sobreviventes dos mártires, aquele grupo de almas abençoadas. Têm suportado todas as tribulações e demonstrado paciência em face da injustiça opressiva. Renunciaram todo conforto e prosperidade, submetendo-se espontaneamente a terríveis sofrimentos e adversidades no caminho de Teu Amor, e estão ainda cativos nas garras de Teus inimigos, que continuamente os atormentaram amargamente e os oprimem porque prosseguem firmemente em Teu reto caminho.
Ninguém há que possa ajudá-los, ninguém para ampará-los.
Além dos ignóbeis e maldosos, não há ninguém para com eles se associar e conviver.
Ó Senhor! Essas almas têm provado amarga agonia nesta vida terrena e, em sinal de seu amor pela beleza radiante de Teu semblante e em sua ansiedade por atingir Teu Reino Celestial, têm tolerado todas as indignidades que o povo da tirania tem infligido sobre elas.
Ó Senhor! Enche seus ouvidos com versos de Ajuda Divina e de uma rápida vitória e liberta-as da opressão daqueles que comandam terrível poder. Detém as mãos do malfeitor e livra estas almas de serem dilaceradas pelas garras e dentes de bestas ferozes, pois em seu amor por Ti ficaram fascinadas e a elas foram confiadas os mistérios de Tua Santidade. Permanecem humildemente à Tua porta, tendo atingido o Teu exaltado Limiar.
Ó Senhor! Generosamente revigora-as com um novo espírito; ilumina seus olhos para que possam contemplar Tuas maravilhosas evidências na escuridão da noite; destina-lhes todo o bem que existe em Teu Reino de eternos mistérios; torna-as como estrelas brilhantes, irradiando sobre todas as regiões; árvores frondosas carregadas de frutos e ramos, movendo-se sob as brisas do alvorecer.
Verdadeiramente, Tu és o Generoso, o Poderoso, o Onipotente, o Irrestrito. Não existe outro Deus senão Tu, o Deus de Amor e amorosa compaixão, o Todo Glorioso, o que Sempre Perdoa.

‘Abdu’l-Bahá

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: