sábado, 6 de outubro de 2012

VOCÊ VÊ CRISTO NO OLHAR ALHEIO?




O que muito nos falta é compreensão, pois quantas vezes julgamos injustamente? 
Se nós compreendêssemos mais o nosso semelhante, seriamos mais doces e sensíveis. 
A diferença de Cristo para nós, é que ele compreendia a todos - enquanto nós, tecemos julgamentos equivocados e muitas vezes injustos.

Devemos quando olhar para o nosso semelhante e termos em mente que ele também é nosso irmão, que da mesma forma que Cristo sofreu na cruz por mim e por você, assim ele também o fez para todas as pessoas não importam se essas pessoas são ou não merecedoras - portanto quando olharmos para qualquer pessoas vamos nos lembrar de cristo. 
 Vamos ser mais compreensíveis e menos autoritários, pois Cristo é amor e não autoridade.

Muitas vezes erramos pensando que estamos agindo de maneira certa, e estamos tão convictos que estamos com a razão, que sabemos mais e que somos aptos para tecer um julgamento que simplesmente acabamos nos afogando em areias movediças de nós mesmos. 
 Erramos e nos sentimos um verdadeiro poço de virtude, enquanto isso estamos mais em pecados do que quem condenamos, ate porque condenar e julgar também é um pecado, ser incompreensível também é outro pecado. 
Nos tornamos cegos, pois é mais fácil perceber a sujeira no vidro do visinho do que perceber os nossos lixos interiores, portanto vamos ser mais abnegados, mais simples e compreensíveis pois toda criatura é amada por Deus e Ele luta para que venhamos nos transforma em pessoas melhoras.

As pessoas costumam dizer que “Pau que nasce torto nunca se endireita”, a que ponto chegamos comparar um ser humano com o pedaço de galho de uma árvore? 
Realmente as árvores não podem mudar e nem desentortasse mas nós podemos, nos melhorar e evoluir. Prova essa, é a anatomia humana afinal as próprias células de nosso corpo estão em constante alteração. 
Não é a toa que existe a plasticidade do cérebro onde ate os neurônios se modificam e transformam-se. 
A natureza é sábia, somos produtos dessa natureza, herdeiros dessa sabedoria, portanto devemos e podemos mudar... 
Nem todos conseguem mudar, pois nem sempre encontram apoio para essa mudança, encontram julgadores invés de pessoas aptas para ouvir e dar uma palavra amiga. Sejamos mais altruístas e compreensíveis, afinal ser severo com o nosso semelhante e com nós mesmos só tenderá a nos fazer mal, iremos automaticamente nos prejudicar pois temos direito de nos tornar pessoas melhores.

Quando olharmos para qualquer pessoa na rua, lembremos do exemplo de Cristo, do amor de Cristo e vamos colocar a figura de Cristo em cada ser humano pois só assim seremos mais misericordiosos e caridosos com o nosso próximo.

Jéssica Cavalcante

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: