quinta-feira, 4 de outubro de 2012

É FÁCIL SER FELIZ



OS HELOIM
Canalizado por Vinicius Francis
03 outubro 2012

Não podemos fazer com que todos sintam as nossas intenções, contudo podemos tentar traduzi-las através das palavras.

A consciência humana está tão ligada ao holograma falso da matéria que raramente compreende as leis do Espírito porque as leis do mesmo não se baseiam nas leis da matéria.

As leis da matéria não são como as leis do espírito, embora ambas estejam interligadas. Na verdade o espírito está na matéria, mas nem sempre os pensamentos daquele que está na matéria estão em acordo com as intenções do espírito e é por isso que a grande maioria ainda não é feliz neste mundo físico.

Isso é bastante lógico, o espírito não pode se satisfazer com as leis que regem a matéria porque ele “É” antes da Matéria, a matéria não pode se sobrepor ao espírito, pois ele é a base da Vida da Matéria. E muitos entre vocês estão tentando adequar o Espírito às condições da Matéria e o resultado disso é o sofrimento.

Não se adapta o espírito, se adapta a matéria!
Pois é o espírito quem Cria e quem dá condições de existência para a Matéria.

Invertendo isso, como muitos daí o tem feito, os resultados nunca serão aqueles que satisfazem o coração. Não há como o espírito se satisfazer sem que suas vontades sejam preenchidas e supridas pela matéria.

Vosso corpo ósseo, vossa matéria densa está vos servindo como meio de realização do Espírito e se realmente vivessem segundo os padrões dele, seriam felizes.

Embora muitos pensem que a Felicidade trata-se de algo difícil e indecifrável, ela é muitíssimo fácil e simples, o que parece ser difícil é vencer os padrões adotados pela educação da matéria e eles quase sempre contradizem as leis da felicidade.

Não é difícil ser feliz, para vocês o difícil é bancar as vontades do Espírito. Não que isso de fato seja penoso, não é! O que parece ser difícil é romper com os laços da matéria, as confusões emocionais que a educação que receberam nesse plano físico vos causa.

Fazer a vontade e cumprir as leis do espírito se torna difícil para aqueles que precisam destruir muitos padrões que interferem em sua plena felicidade. Quando vocês decidem fazer e seguir as vontades de vosso espírito, precisam por natureza contrariar o antigo “senhor” a quem serviam e isso sim, é o que vos parece difícil!

Agradar o Espírito e viver por ele, nunca foi difícil!

Como é difícil fazer o que dá prazer?
Como pode ser difícil fazer tudo aquilo que se tem vontade?
Como pode ser difícil atender os desejos da alma quando todos eles só proporcionam o bem?

E vemos muitos daí, dizendo: Isso é muito difícil! Seguir as leis do Espírito é muito difícil!

Não é difícil!
Vocês se confundem!

Seguir as leis do Espírito é divino e prazeroso, o que vos parece ser difícil é destruir os castelos e as torres de crenças e atitudes erradas, embora isso também não seja difícil, mas, nós vamos dizer o que é difícil para vocês: Difícil para vocês é vencer o Ego. Isso vos parece difícil!

Contudo para nós, a nosso ver, isso não pode ser difícil. Em nossa forma de viver e seguir o fluxo do bem, o que é difícil é negar o Espírito. Nada dói mais do que isso! Nada nos separa mais de Deus e da Felicidade do que negar a nossa vontade. Há muito mais esforço em se criar um holograma de ilusão e sofrimento do que em criar um holograma de Felicidade e abundância.

De fato, para se criar uma realidade de felicidade não é preciso esforço, é preciso somente que vocês cedam ao Espírito e nisso é que vocês estão se esforçando. Criar e manifestar uma realidade rica e feliz não é difícil, o que vos é adotado como difícil é simples e fácil porque todas as correntes e poderes divinos tendem naturalmente a fazer-vos felizes.

O esforço é justamente o contrário!
Remar contra a maré é esforçar-se!

Não é preciso nem mesmo remar quando estão no rumo certo e natural da maré, basta que soltem as resistências e se permitam ir apenas.

Tornar as vontades de vosso espírito “reais” é fácil, destruir as crenças, posturas e valores distorcidos que adotaram também é fácil e vencer o Ego é mais fácil ainda.

Tudo vos parecerá fácil e simples se começarem a adotar o pensamento de que todo o Bem do Universo está em concordância com a vossa felicidade, então o que é de fato difícil?

Ser feliz e estar no fluxo de tudo ou ser infeliz remando contra todas as forças do Universo?

Parem de negar vosso espírito!

Se permitirem apenas o ato divino se serem quem são sem nenhuma vaidade, perceberão que a felicidade, a abundância e o contentamento são estados naturais e que eles simplesmente vêm como o ar que vocês respiram!

A felicidade é o “Haja” de Deus, então, permitam que esse haja seja a Realidade de vossa vida!

É simples e Fácil como tudo no Universo o é!
Haja Luz!

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: