sexta-feira, 5 de outubro de 2012

SEJA AMOROSO COM O SEU SEMELHANTE




Devemos tratar os outros como desejamos ser tratados. Devemos falar com as pessoas de uma maneira delicada e com carinho, pois nossa entonação de voz descreve exatamente o que estamos sentindo - ate porque quanto mais amor você der ao seu próximo mais amor você terá em suas vidas.

Quando tratamos as pessoas de uma maneira ríspida é porque em sua vida algo não vai bem e você acaba projetando isso para as pessoas, invés de você extravasar um sentimento ruim simplesmente você piora sua situação, pois a sua negatividade multiplica-se a cada vez que você fala rispidamente com o seu semelhante. Se você quer uma vida cheia de bênçãos e positividades trate de agir com tal. Se você quer uma vida cheia de harmonia, comece agir de forma harmônica desde na sua maneira de agir ate sua maneira de falar com o seu semelhante.

Algumas pessoas infelizmente fingem uma sensibilidade que elas mesmas não conhecem, não adianta você tratar as pessoas bem, falar como se fosse um favo de mel se o seu coração é como se fosse um fel, as pessoas também percebem quem trata bem o seu próximo porque é um principio divino e quem finge tratar bem por causa de algum interesse.

Não basta ter fala doce mas agir docemente, se um colega seu obteve alguma vitória alegre-se por tal, parabenize-o pelo esforço - não haja como se nada tivesse acontecido e nem fique com raiva da vitória alheia, pois ate podemos enganar a sociedade mas Deus a gente não engana, pois Ele conhece muito bem o nosso coração e pensamentos. Não adianta falar como um anjo se o seus pensamentos são de um monstro, pois nós somos responsáveis pelo o que pensamos, falamos e agimos. Existe algo chamado lei de causa e efeito, ou seja, quem planeta aqui, colhe ali, pois se você é dissimulado e finge ser algo que não é - certamente terá que arcar com suas ações.

Se desejamos uma vida vitoriosa devemos merecê-la, tratar bem o nosso próximo não porque convém mas porque Deus assim o quis, pois Deus quer que amemos uns aos outros, assim como Cristo mesmo em seu leito de morte ainda assim, amou seus assassinos. Não adianta dizer que você perdoou se você anseia para que a pessoa seja punida ou que pague de alguma forma, não devemos desejar o sofrimento alheio, pois o que desejamos ao nosso próximo estamos desejando a nós mesmos.

Jéssica Cavalcante

Fonte: Espiritualidade&Mensagens

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: