sábado, 6 de outubro de 2012

FOQUEM-SE EM OUVIR E ASSISTIR OS OUTROS AMOROSAMENTE


Mensagem de Jesus 
Através de John Smallman
Em 05 de outubro de 2012
O grande evento - despertar - continua sua aproximação, e enquanto ele se aproxima mais e mais indivíduos da humanidade estão sentindo a necessidade de mudar as atitudes e comportamentos para que a paz duradoura possa prevalecer por todo o planeta.

A energia do campo de Amor Divino está penetrando em áreas do pensamento e atividade humana que pareciam inconcebíveis para a maioria de vocês, e com isso os domínios mais escuros e cuidadosamente ocultos, dos quais o Amor tem sido excluído por éons, são gentil e eficazmente infiltrados.

Isto não é prontamente observado pela população em geral; contudo, com toda certeza está acontecendo, e como resultado, aqueles que manteriam e fortaleceriam os métodos antigos e obscuros estão ficando perplexos e confusos.

Como vocês são constantemente lembrados: o Amor muda tudo!

O Amor - o poder e a energia da criação - é incansável e, no final, irresistível.

Vocês são eternamente envolvidos em Seu abraço carinhoso e todos vocês sucumbirão ao Seu apelo cativante e encantador, deixando a ilusão muito atrás de vocês, porque é a Ele que vocês pertencem e é n'Ele que vocês verdadeiramente querem estar.

Todo pensamento, toda ambição, toda esperança e todo desejo que lhes passam são para chamar sua atenção para sua incessante intenção de despertar, de experimentar a Realidade, a unidade com Deus, seu Pai Divino. Vocês não procuram mais nada.

A ilusão com toda certeza foi extremamente bem sucedida em seu propósito de distraí-los da Realidade, mas somente fugazmente.

Ela é um estado transitório e efêmero, cujo tempo expirou; ela atingiu seu prazo de validade e odor que ela tem exalado confirma isto a todos que escolhem tomar conhecimento.

A Realidade é eterna enquanto que para a ilusão o tempo está se esgotando com toda certeza.

Ideias e conceitos ilusórios ainda infectam a humanidade, mas agora há o suficiente de vocês tendo a intenção de despertar e de afastar a consciência coletiva do medo e aproximá-la do Amor.

Esta mudança levará a uma maior compreensão do significado da ilusão e de suas razões para participar dela e experimentá-la.

Ela também proporcionará o ímpeto - a pressão intuitiva que vocês precisam para redescobrir dentro de si a Centelha Divina - que lhes provará, sem qualquer espaço para dúvidas, que todos vocês são seres divinos de valor inestimável.

Esta conscientização, por si só, está gentilmente se infiltrando em sua consciência consciente e lhes demonstrando que vocês nunca estão sozinhos e nunca estiveram apesar de que vocês frequentemente se sentirem totalmente sozinhos, abandonados e não amados.

De fato, muitos de vocês sentiram e ainda sentem dentro de si, onde vocês não gostam ou não escolhem se aventurar, que vocês realmente não são amados.

Mas esta é uma daquelas crenças culturalmente impostas que são completamente infundadas.

A percepção de que o oposto dessa crença ridícula é a verdade é o resultado de uma abertura de seus corações, uma conscientização crescente de que essas sensações, apesar de normalmente aterradoras, são irreais: um conceito insano que vocês desenvolveram para explicar para si mesmos a ilusão e para tentar encontrar algum sentido nela.

Agora vocês entendem que isso é impossível pela simples razão de ela não fazer sentido e nunca ter feito.

Com esta compreensão vem o despertar da autoconsciência que lhes demonstra que vocês devem ser parte - uma parte inseparável e totalmente essencial - de Deus, Tudo Que Existe, porque não há obvia e logicamente uma alternativa.

A conscientização desta verdade essencial é um momento "aha!" de natureza edificante.

Alguns o experimentam mais dramaticamente pela experiência de quase morte, como resultado de uma doença grave ou pela morte de um ente querido, apesar de que para muitos ele vem inesperadamente e acontece durante a meditação, oração, leitura de um livro ou assistindo a um filme.

Porém ele chega, nunca é esquecido e remove qualquer medo persistente que vocês possam ter da morte.

Ele não afeta os medos normais, como passar impensadamente na frente de carros em movimento, ou cair da escada que vocês não veem, que são dispositivos integrados de proteção práticos destinados a chamar sua atenção rapidamente para não prejudicarem seus corpos físicos desnecessariamente quando suas atividades físicas e processos mentais não estão em alinhamento - uma situação comum para muitos de vocês.

Todos vocês têm um caminho espiritual para seguir e medos que podem evitar que vocês "saiam de seu caminho" inadvertida e prematuramente.

Esse momento "aha!", que em tempos passados eram bem incomuns, agora estão acontecendo para grande número de pessoas, pois a Centelha Divina dentro delas se reacende, inundando a consciência com uma sensação maravilhosa de que tudo está bem e que tudo permanecerá bem.

E é claro que permanecerá... porque todos vocês estão envolvidos no processo de despertar para a Realidade onde tudo está eternamente bem.

Foquem-se nesse ponto - "tudo está eternamente bem" - e deixem-no guiá-los em todos os momentos.

Vocês realmente sabem disso, mas frequentemente permitem que as dúvidas e ansiedades ilusórias desviem sua atenção disso.

Nada que vocês experimentam na ilusão faz sentido... exceto para a própria ilusão!

Tudo que acontece, toda situação em que vocês se encontram lhes traz uma lição.

Quando a lição é aprendida, vocês não passarão por ela novamente, apesar de que vocês podem ver outros aparentemente passando novamente.

A menos que eles peçam por sua assistência, normalmente não é sábio oferecer orientação.

Vocês podem muito bem sentir-se tentados a dar assistência, porque agora vocês sentem que já são um pouco especialistas; resistam à tentação e lembrem-se de que cada um tem que aprender suas próprias lições em seu próprio tempo.

Afinal de contas, vocês aprenderam!

Foquem-se em ouvir e assistir os outros amorosamente, porque é extremamente útil ao ajudá-los a classificar suas próprias ideias e soluções.

Por ser uma presença amorosa e aceitadora, vocês proporcionam uma ajuda enorme a todos com quem vocês interagem, permitindo que a graça que eles precisam flua para eles através de vocês.

Vocês não podem ver ou sentir, mas está aí, e vocês experimentarão uma sensação de paz e tranquilidade em si mesmo enquanto apenas ouvem, permitindo que sua presença, e a energia amorosa que ela contém, misture-se com a daqueles com quem vocês estão interagindo.

A interação amorosa, calma e pacífica é o melhor modo de vocês assistirem no processo de despertar da humanidade e é por isso que vocês estão no planeta nesta época.

E, claro, este tipo de interação os ajuda enormemente também, porque aquilo que vocês dão, vocês recebem em abundância.

Apenas permaneçam na paz da certeza de que vocês sempre são divinamente amados e queridos, não importando o que possa acontecer em suas vidas, e garantam tirar um tempo regularmente, todos os dias, para descansar e se recuperar no espaço tranquilo interior, no abraço amoroso da sua Centelha Divina.

Quando fazem isto, Ela se torna mais brilhante, pois suas energias se alinham, fortalecendo sua conexão a Ela.

Seu amoroso irmão, Jesus.

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: