sábado, 13 de outubro de 2012

O SEU COMPORTAMENTO TESTEMUNHA A SUA FÉ



Nós somos a prova do que o evangelho prega, ou seja, se nós queremos que as pessoas transformem suas vidas nós temos que inspira-las a tais mudanças. 
O seu comportamento é testemunha de sua fé, pois já vi muitos casos de pessoas que reclamam dizendo que gostaria que determinado parente fosse mais firme na fé, mas o que você está fazendo para que isso aconteça? Se você responde ofensas com mais ofensas, estará pregando um evangelho autoritário, mas se você responde ofensas com amor, assim como Jesus Cristo o fez, você estará pregando o verdadeiro evangelho.

Não podemos exigir do outro o que nós não estamos aptos a retribuir. As pessoas exigem mais tolerância e paz, onde elas mesmas são intolerantes e sempre agem de maneira imatura, levando tudo a patamares maiores – a discussões.

Exigimos que as pessoas tenham boa moral e conduta mas o que estamos fazendo para que isso aconteça? Pois se exigimos boa moral, não podemos ser hipócritas, pois é muito fácil falar de boa conduta, o importante é colocar a boa conduta em prática, pois se não irá ficar igual aquele ditado: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!”

Não adianta ter uma bela ideologia se você não a pratica. Em períodos de eleição, nós vemos um verdadeiro desperdício e agressão ao meio ambiente, o que muito me impressionou foi ver representantes políticos que se dizem “amigos da natureza”, mas estavam contribuindo com a degradação ambiental ao jogar lixo e sobras de material de campanha no meio da rua. Além de ser um descaso com o patrimônio publico é uma verdadeira agressão ao meio ambiente, pois esse material poderá terminar nos rios, nos mares e no estômago de algum animal marinho. Isso é ser hipócrita, defendem a causa ambiental mas contribuem com a morte do ecossistema. Não queira ser um demagogo de sofá, é fácil exigir dos outros o que não podemos dar, porém é difícil retribuir sem exigir!

Vamos exigir menos e retribuir mais! Sempre vejo as pessoas reclamando do atual sistema, dizendo o tanto de pessoas passam fome, mas se as pessoas reclamasse menos e fizessem mais – a nossa sociedade estaria bem melhor. Não reclame da injustiça social mas trabalhe para diminuí-la.

Atitudes simples mudariam o mundo, pois se as pessoas doassem mais certamente não existiria fome em nosso planeta. Se as pessoas dessem mais amor ao próximo, não existiria o suicídio, a depressão e a melancolia. Perdemos mais tempo reclamando do que auxiliando.

Deus é bem categórico em seu evangelho, pois sem caridade não há salvação e se nós queremos salvar o mundo e as pessoas. Então comecemos ajudar da maneira que for possível, seja com uma palavra de afeto, seja com um alimento e etc.

Reclamamos que jovens a cada dia se envolvem com violência, mas você já conversou com seu filho hoje, você já disse que o ama? Atitudes simples transformam vida, são de atitudes que fazemos a nossa sociedade, o nosso comportamento testemunha a nossa fé e se você tem um comportamento hipócrita, sinto dizer, é hora de rever a sua fé!

Jéssica Cavalcante

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: