sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A MISERICÓRDIA DA LEI



E agora, Serapis Bey nos diz:

- Por favor recebam novamente a Mestra Ascensa, Senhora Kuan Yin, nossa Mestra da Misericórdia. Vocês devem se lembrar do que ela lhes falou brevemente quando estávamos discutindo a chama violeta.

Kuan Yin sorri para a turma enquanto começa a nos ensinar sobre a misericórdia.

- A misericórdia da lei é como uma rua de mão dupla. É o sinal que você envia a Deus, e o sinal com o qual Ele responde. A forma de pensamento de uma rua de mão dupla significa uma relação de dar e receber com Deus. Se você espera a misericórdia de Deus, deve oferecer misericórdia a todas as partes da vida. O cumprimento da lei da misericórdia deve ser para a libertação final de todas as almas.
Assim, da mesma forma que perdoamos a vida, ela nos perdoa.

A ação da misericórdia e do perdão significa afastar o carma por algum tempo para dar a alguém a oportunidade de encontrar Deus, de encontrar o Espírito Santo e de aceitar Cristo como seu salvador. Mas, quando alguém já encontrou o Cristo e está concentrado na chama, a misericórdia da lei considera que o ciclo complexo deve ser cumprido pelo indivíduo, e o carma que foi afastado, o peso daquele pecado, devem agora ser equilibrados.

Kuan Yin faz uma pausa aqui, dando-nos um pouco de tempo para pensar.

ANNICE BOOTH

FONTE: LIVRO O CAMINHO PARA SUA ASCENSÃO

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: