quarta-feira, 5 de setembro de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 74



Chega-se a um ponto do conhecimento, no caminho da Verdade, em que o conhecimento apesar de mais profundo, é mais fácil, mais lógico.
É como subir uma montanha, cujo primeiro trecho é muito íngreme; depois de vencida esta etapa, a subida fica mais suave, mais cômoda. Isto porque, partir do zero para os primeiros conhecimentos é muito difícil. É preciso quebrar tabus, iniciar uma procura de algo
completamente desconhecido.
Todo início desta procura é penoso pois não se descobre muita coisa, e o pouco que se compreende origina muitas novas indagações. É quase como colocar um pé na frente e dois para trás. Neste período necessita-se de algo especial: perseverança. E também humildade, para não achar que encontrou resposta para tudo e que tornou-se o sabichão.
Depois de um certo estágio em que verdades vão aparecendo, e como se fosse um jogo as peças vão se encaixando, é que o conhecimento vai rompendo os grilhões da desconfiança, é que a lógica vai aparecendo e se juntando à fé.
Compreende-se que o que a fé propôs que acreditássemos, toma uma forma lógica. Há um encaixar entre a fé cega e a lógica racional. Os dois começam a se juntar e tomam forma, tomam espaço.
A partir daí, caminha-se muito mais rapidamente para o conhecimento mais abrangente, mais profundo, mais sólido.
Fazemos votos que aqueles que têm nos acompanhado nestes livros tenham chegado a este ponto. Ou que estejam perto. Aí, estarão começando a ver a Luz, a sentir o Amor, a vislumbrar a Verdade, a entender a Vida Eterna.
Toda a tentativa de melhorar é difícil. A destruição é muito mais fácil e rápida. A melhora, a construção de algo bom, requer paciência, perseverança, enquanto a destruição é coisa que se faz de um momento para o outro. A própria vida encarnada, para ser evoluída demora, mas pecar ou destruir é fácil. Além disto, uma doença ataca de um momento para outro, sem que o ser esteja preparado.
Esta é a grande arma do mal, do demônio, do satanás, das forças que se opõem ao bem. Por isto, por tudo isto, a vigilância tem que ser permanente. E porque esta é a grande arma do mal é que se aproveita da fraqueza do ser encarnado. Esta situação é retratada, simbolicamente, quando Eva convence Adão a comer do fruto proibido. Eva, falando sempre a mesma coisa, seduz Adão, que se deixa levar e come do fruto. Seria muito mais difícil ele resistir do que ceder a uma proposta que dá prazer de imediato. Não ceder seria mais difícil, mas em compensação teria crescido mais, teria se aproximado mais da verdade. E é este o dilema permanente entre o bem e o mal, entre a matéria e o espírito.
Podemos ir onde quisermos, desde que tenhamos forças para isso. Desde que tenhamos determinação e fé.
Assim, com um pouco de força de vontade, tentar afastar o mal é sempre um bom passo para a subida rumo ao UNO.
Nada há de novo e nada há de velho no Universo. Nada de novo porque a criação do UNO é única, perfeita e completa. Nada há de velho porque dentro da criação do UNO as partículas e moléculas vão se renovando.
Pode-se escrever, falar o que quiser, mas os princípios são os mesmos. A ciência avança, o homem fica mais "moderno" mas o espírito é o mesmo. As premissas são as mesmas. Tudo o que se pesquisa, que estuda, que se descobre de novo já é velho e antigo como a própria criação.
Pode haver "Big Bang", nascer uma Galáxia, ou planeta que o início ou a base é a mesma, sempre será a mesma. O fato, por exemplo, de termos revelado alguma coisa sobre os intraterrenos, pode ter sido novo para vocês, porém eles já existem há milênios. Podem virar tudo pelo avesso que a obra do UNO continua.
A única coisa que embora a lógica absoluta das coisas são os seres encarnados que não conseguem ver a verdade, mesmo esfregando no nariz. A todo momento nascem novas religiões, novas seitas, novos conceitos, novas interpretações e nada disto é o que vai levar à compreensão das coisas. Ela está dentro de cada um. Ela existe e sempre existirá em cada um de nós. Vamos procurar como muitos fazem, buscando provas materiais, buscando as explicações de pessoas mais eruditas ou famosas. E, muitas vezes, toda a verdade está contida num ser modesto que nem aparece.
Toda a complexidade da verdade cósmica cabe num grão de areia. Toda a obra do UNO, com o seu gigantismo, cabe na palma da mão. Tudo o que já foi dito, continuará a ser dito desde que seja verdadeiro.
Portanto, mais uma vez: procurem a verdade dentro de si mesmos.
São Gabriel: "Toda vez que alguns de vocês procurarem a verdade, ainda que por alguns segundos, estarão acrescentando horas de sabedoria. E cada um destes segundos será levado em consideração por nós, pela hierarquia. Meus irmãos, peçam ao Cristo que ajude a vocês, a cada um de vocês a procurar a verdade.
Amém.
"Ouça os sinais internos que o ajudam a tomar as decisões corretas. Não se importe com que os outros pensem. Você é a soma de todas as opções que fez até o momento."

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: