terça-feira, 2 de outubro de 2012

NEM TUDO QUE QUEREMOS, IREMOS TER




A felicidade não está no ter, mas como se conquista... Qual a graça de termos tudo que queremos se não lutarmos por isso?

Um dia eu li uma reportagem de uma das mulheres mais ricas do mundo, ela herdou grande parte de sua atual fortuna. Eu não vejo que isso seja um fator de orgulho, qual o orgulho que ela teve... Nascer sendo filha de um bilionário que só Deus sabe como ele conquistou tamanha riqueza? Se lermos os jornais, está repleto de mega-empresários que estão enricando por pura troca de favores com o governo, um dos homens mais ricos de nosso país enricou fazendo negócios que sempre termina na justiça, um deles era acabar com uma reserva indígena, sem falar no impacto ambiental, esse empresário ofereceu dinheiro a esses índios... Mas eles não aceitaram, pois sabem que não tem dinheiro no mundo que pague o impacto ambiental. Não penso que já nascer rico é motivo de orgulho, pois nós pensamos que conhecemos nossos pais - mas esquecemos que eles também são seres humanos, com erros e acertos, e com seus segredinhos.

Orgulho é quando você conquista, você luta e enfrenta todos os obstáculos... Isso sim, é orgulho! A graça de conquistar algo não está nos méritos ou títulos, mas o quanto você se esforçou, pois o seu título ou mérito é do tamanho de seu esforço.

Nem sempre iremos ter o que desejamos, pois Deus sabe muito bem quem somos. Ele conhece nossos corações e sabe que se algumas pessoas tiverem poder e riqueza - nem sempre elas farão bem a humanidade. Um exemplo foi Hitler, que era uma pessoa comum ate que conquistou o poder e invés dele usar para ajudar o seu semelhante ele simplesmente destruiu milhões de vidas.

O que temos hoje é porque fizemos por merecer e o que teremos no amanhã é o que estamos plantando no hoje, pois Deus dá a Cezar o que é de Cezar. Deus é justo, Ele conhece o coração de cada um, o carma de cada um de nós, quem fomos e quem seremos. Ele conhece nossas capacidades e ambições.

A felicidade não está nos méritos, mas está no merecimento deles, pois é bem melhor ter uma vida simples, mas que alegre a Deus do que viver uma vida em meio ao luxo se sua riqueza é oriunda de impacto ambiental, destruição social ou exploração humana.

A felicidade está em seguir os princípios Divinos, pois quando fazemos mal ao nosso semelhante estamos ferindo a Deus.

Jéssica Cavalcante

Fonte: Espiritualidade&Mensagens

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: