domingo, 2 de setembro de 2012

A VERDADE DE DEUS MEDIANTE NOSSAS AÇÕES



Em nossas vidas tem-se diversos ciclos, algumas fases em nossas vidas são prosperas outras nem tanto, e isso ocorre por inúmeros fatores. Um deles é devido as nossas ações. Tendemos a dizer que a culpa de algo está acontecendo é devido a ação de algum fator externo, mas poucos param e analisam a própria conduta, por termos cometidos tantas ações em nossas vidas não temos 100% de certeza se essas ações são certas e nem todas delas temos recordações, já que as lembranças com o tempo se apagam, mas as ações essas nunca se ‘apagam’ já que ficam bem escritas no livro da vida.

O conceito de certo e errado é muito controverso, dependendo de algum argumento o vilão pode ser tornar vitima em frações de segundos. Existe um consenso sobre o que é certo e errado e a humanidade chama isso de ética, mas muitas vezes o que a ética humana permite a ética divina tem como um verdadeiro erro. E o que fazer? Certamente devemos sempre analisar o que a concepção humana entende como ações erradas e o que Deus diz em relação ao que é certo e errado. Entre optar pelo certo do homem, é bem melhor seguir o certo que está na instrução Divina. Se fomos levar isso a patamares maiores, entraremos em questões filosóficas afinal o que é certo para o Deus de uma cultura talvez não seja certo para o Deus de minha cultura, a verdade sobre Deus, é que não importa o nome dado a Ele mas contanto que o seu Deus, o meu Deus, o nosso Deus seja de amor e altruísmo, certamente confessaremos a mesma fé e compartilharemos o mesmo ideal – pois o amor é o alimento que mais falta nos lares de cada um de nós, meros humanos, afinal não estamos carentes de bens materiais mais de amor pois quando temos amor em nossos corações automaticamente temos om ímpeto de ajudar o nosso semelhante e com isso não existe a fome, a violência e nem as temidas guerras.

Muito se questiona sobre a verdade humana, pois os seres humanos tem éticas diferentes. A ética cientifica se difere da ética teológica, a ética politica se difere da ética teológica e a ética humana também se difere da ética Divina, mas todas as éticas tem pontos em comuns que são: amor, humildade, honestidade, caridade, zelar pela saúde e vida do semelhante, altruísmo e etc. Não importa a cultura pois o que importa de fato é a conduta, não importa se é japonês ou alemão, se é teólogo ou politico, se é padre ou pastor, se é branco ou asiático pois o que importa de fato é a conduta e a honestidade no coração de cada um, pois podemos disfarçar imperfeições para a grande sociedade mas quem somos de verdade jamais poderemos esconder de Deus. E para mudar nunca é tarde afinal o perdão também é onisciente, onipresente, onipotente, pois é Divino.

Jéssica Cavalcante

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: