quarta-feira, 3 de outubro de 2012

OCUPAR A MENTE COM PALAVRAS CERTAS


Atualmente existem uma variedade de livros, alguns deles alteram o nosso emocional e nos provocam medo, raiva e sentimentos descontroláveis. 
Quando estamos desequilibrados emocionalmente ficamos mais suscetíveis para que energia negativas venham a nos prejudicar, pois elas se aproveitam que a nossa mente está perturbada com algum pensamento ruim e dessa maneira elas agem como bem querem.

Devemos buscar leituras que nos promovam o bem estar, que nos trazem calma e que nos deixam relaxados, afinal livros servem para nos entreter, fazer relaxar e trazer conhecimento é inadmissível quando você busca um livro para se acalmar e sente-se irritado ou com medo. 
Da mesma forma que somos criteriosos com nossos alimentos, também temos que ser criteriosos com nossas leituras, pois elas interferem em nosso emocional e por conseguinte em nossa saúde.

Quando lemos um livro que nos faz sentir bem, automaticamente nos sentimos relaxados e com o emocional em equilíbrio, sem ira ou medo, mas com esperanças e sensação de leveza. Ate porque existem muitos livros que promovem a fé e a esperança, temos títulos para todos os gostos e crenças, contanto que o livro possa aumentar a sua fé, o seu bem estar, trazendo-lhe esperança e bons sentimentos.

Lembre-se você tem que adquirir conhecimento mas essa ação tem que ser realizada em um contexto harmônico, pois não adianta adquirir conhecimento se você sai de uma leitura estando desequilibrado harmonicamente e com a paz interior ameaçada.

Uma das formas de alimentar a nossa espiritualidade e aumentar a nossa fé, é por meio da leitura, pois muitos livros nos inspiram ate mudar de atitudes e nos promovem reflexão sobre quem somos de verdade. 
Quando fazemos a leitura bíblica, estamos aumentando a nossa fé e estando em conexão com Deus, que nos trás benefícios para todo o contexto de nossas vidas e espiritualidade, além de nos trazer sabedoria e discernimento, portanto vamos criar um hábito de fazer leituras que aumente a nossa fé, a exemplo da leitura de livros que falem em fé e Deus, pois isso irá contribuir para sua vida de uma maneira positiva, afinal pensamentos positivos e uma mente em equilíbrio atrai para nossas vidas inúmeras positividades.

Você é o que você ler!

Jéssica Cavalcante

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: