segunda-feira, 3 de setembro de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 73



Revelando os mistérios, tira-se a aura mística em torno dele, para se chegar mais facilmente ao seu interior. 
Nós temos os nossos arsenais de meios para ir descobrindo as coisas, mas o principal é, naturalmente, a nossa energia.
Ao procurar desvendar os mistérios da grande obra do UNO, temos refletido muito sobre o tema equilíbrio. Equilíbrio entre a matéria e o espírito. Este seria o estado ideal para os encarnados se aproximarem mais da Verdade. Mas, para aqueles que conseguirem romper o equilíbrio para o lado da espiritualidade, e à medida que forem avançando, serão cada vez mais parte do todo. Então entrarão e farão parte da obra do UNO.
Assim como num piscar de olhos, os mistérios desaparecem e tudo fica claro, transparente. Muitos perguntarão se ao encontrarem resposta para tudo, não cairão numa rotina, numa monotonia.
É exatamente o contrário, encontrarão o Amor Pleno, a Verdade Total, a Vida Eterna, a Energia pura do UNO. Será necessário mais?
É claro que não! É claro que tudo será mostrado, tudo fica translúcido e, acima de tudo, vocês serão parte indissolúvel da grande obra.
É este o Paraíso, é esta a promessa do Cristo, é sobre isto que se fala quando menciona-se Vida Eterna.
É por isto que todos aqueles que alcançaram este estágio falam na grande Luz, na Felicidade total.
E isto é válido, prestem atenção, desde a vida intraterrena, passando pela superfície dos planetas e alcançando todas as Galáxias. Que o UNO seja louvado!
Dentro de todas as obras do UNO, a mais importante foi a de permitir que a emanação de sua energia, de sua espiritualidade, fosse disponível para todos.
Este é o grande feito, o grande fato, a grande concepção de sua obra.
É uma disponibilidade plena, total e eterna. Nós temos este direito, por assim dizer, de compartilhar do que é Dele. É por isto que, mesmo inconsciente, todos oram a Ele, todos falam em um Deus de Amor, um Pai de bondade. E realmente é! Mas é por isto. Ele, em sua infinita bondade, permite que tenhamos e usemos de sua propriedade de energia e de sua espiritualidade. Nós todos, de qualquer parte do Cosmos, de qualquer Galáxia, nós seres dos bilhões de astros, vocês bilhões de habitantes do planeta Terra, todos temos as mesmas oportunidades, as mesmas participações na Sua obra. Só depende de nós, nós e vocês; Então, porque perder tudo isto.? Não vamos responder. Vamos deixar a resposta para a meditação de cada um.
Que cada um de vocês pense um pouco sobre isto e depois falaremos a este respeito.
É importante que se chegue às pessoas com as mensagens certas, do modo certo e no momento apropriado, para não perder a semente que se quer semear.
Por mais que alguém tente disfarçar, passar por cima da Verdade, do Amor, torna a vida vazia.
Dificilmente alguém consegue viver o tempo todo longe da Verdade, do Amor. Temos falado muito sobre este tema no sentido de procurar a Verdade, viver o Amor, ser humilde.
Agora analisemos a vida sem estes ingredientes. Vocês imaginem passar a vida completamente sem estes atributos. Seria viver na escuridão ainda que, aparentemente, as pessoas mostrem estar felizes. Mas cada ser é depositário de um corpo único e de um espírito único, cada um pode disfarçar de um modo diferente. Mas nós conhecemos a realidade de cada um deles. E podemos afirmar que nenhum é feliz, ou se for, é por pouco tempo. Logo sentirá um vazio, sentirá que falta alguma coisa, ainda que não saiba o que seja. E isto faz parte de nossa missão, tentar mostrar que tudo que é feito sem aqueles atributos não terá valor para a vida eterna. E é a vida eterna que deve ser o foco de cada um. Lembrar sempre que o espírito é eterno.
Ter em mente a eternidade é uma realidade. Portanto, mesmo errado, ter consciência de que com o erro aprendeu-se alguma coisa.
Que a Luz do Cristo ilumine o caminho para a eternidade de cada um de vocês. Que o Amor do Cristo faça com que cada um possa chegar ao grande ápice do Amor Pleno.
Se vocês conhecessem o Amor Pleno, vocês conheceriam o que é a felicidade real.
As grandes manifestações que acontecem são, geralmente, em nível reservado, sem estardalhaço, sem grandes comoções. Isto porque as grandes mudanças acontecem na espiritualidade, na mente das pessoas.
Meus queridos, toda vez que ocorre uma dessas manifestações temos ordem da hierarquia para interferir nos dois sentidos: o que transmite e o que recebe.
Temos toda a certeza e podemos afirmar isto com absoluta convicção: quando a hierarquia decide agir, o faz adotando todas as energias sem ferir o livre arbítrio, mas fazendo com que a Luz ilumine os interlocutores. E isto é feito com um fim muito específico. Tudo acontece de forma que o plano do UNO avance sem retrocesso. Tudo acontece no sentido de que as decisões tomadas por nós, pela hierarquia, tenham um plano de ação e uma estratégia muito claras. Por fim, ainda sobre este assunto, fica claro que tudo acontece na mais absoluta sobriedade, na mais absoluta confidencialidade, que é condição importante para que a questão chegue ao bom termo. Sempre foi assim ao longo da história de vocês, e assim continuará sendo sempre.
Uma nova entidade de energia pura funciona como ponto para o sucesso da missão, que os leitores só conhecerão com o tempo.
O amor é a causa da revelação de Deus ao homem, o laço vital que, de acordo com a criação divina, é inerente à realidade das coisas.

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: