sábado, 26 de novembro de 2011

DANDO COMPAIXÃO

Por Lady Kuan Yin

Canalizado através de Natalie Glasson

A todas as jóias sagradas de luz sobre a Terra, eu envio as minhas bênçãos, o meu amor e a minha compaixão. Eu os envolvo na energia da deusa do amor terno e mantenho dentro da minha mente a imagem de vocês, existindo na Terra como o seu verdadeiro ser divino, com coragem e reverência.

Eu lhes abro o meu coração agora e permito a orientação que o Criador me encoraja a compartilhar com vocês para fluir como uma lufada de ar fresco para inspirar a sua mente e o seu coração. Peço somente que vocês mantenham a intenção de manter a mente e o coração abertos a fim de aceitar e assimilar a vibração da sabedoria que eu desejo compartilhar com vocês.

É o seu gracioso e divino livre arbítrio que lhes permite escolher se querem incorporar a vibração ou não.

A energia da compaixão é necessária na Terra agora a fim de apoiar as áreas onde o caos e a dor estão vivos, seja dentro dos países ou dos indivíduos em todo o mundo.

A compaixão é uma dádiva sagrada que uma pessoa pode dar com um coração aberto ao outro para ajudar na cura; ela pode agir como um apoio ou um conforto que permite que a alma desperte para a Presença do Criador e a verdade que vocês podem revelar.

Não importa se a pessoa é um ente querido ou um estranho, se vocês a dão a um grupo, ou a um país, a compaixão pode ser compartilhada com grande intensidade, criando muitos milagres celestiais.

A compaixão é um pensamento, uma intenção e compreensão, que podem ser transmitidos tão amplamente quanto sentirem ser apropriado; ela nem mesmo tem que ser limitada àqueles que estão sofrendo, mas pode ser dada como uma dádiva àqueles que estão atingindo a sua iluminação.

Muitas pessoas acreditam que elas estão ainda experienciando aspectos do sofrimento até quando elas estão se reconhecendo como se tornando iluminadas e unidas ao Criador. Há verdade nisto, pois não somos verdadeiramente livres, até que nos entreguemos ao Criador completamente em todos os níveis do nosso ser, entregando a nossa alma e a nossa mônada também.

Vocês têm o poder de dar compaixão do próprio centro sagrado do seu ser.

Vocês têm a habilidade de permitir que ela flua com intenção e liberdade do seu ser, A compaixão sempre deve ser dada, é a transferência de energia. Com a energia da compaixão uma pessoa pode dar, enquanto a outra pode aceitar. Os sentimentos e experiências, estejam vocês dando ou recebendo, podem ser semelhantes, mas o foco mais importante está no despertar e na abertura das energias do doador e do receptor.

Agir como um doador de compaixão, ainda que seja somente por alguns minutos ao dia é uma grande bênção à humanidade, mas também a vocês.

Com a compreensão de que a compaixão pode ser dada, não podemos nos esquecer de dar a compaixão a nós mesmos, pois estamos sempre precisando do que damos aos outros. Dar compaixão a si mesmo, restaurará as suas energias, os despertará da ilusão e agirá como uma luz orientadora em tempos incertos.

Vocês podem se dar compaixão a cada dia, como uma forma de respeito e de honra a si mesmo, assim como uma base sustentadora de luz de cura para dissolver ligações desnecessárias.

A compaixão é necessária quando vocês ou outra pessoa são vistas na dor, no sofrimento, confusas, imersas em emoções negativas, mal interpretadas, guiadas pelo ego, desconectadas ou incertas do seu caminho à frente. A compaixão é também necessária quando vocês ou uma pessoa estão felizes, alegres, conectadas.

A última necessidade para a compaixão pode parecer uma afirmação estranha, mas quando começamos a compreender o verdadeiro e novo significado da compaixão, começamos a reconhecer a sua necessidade em nossa realidade, como uma energia que flui eternamente dos nossos seres.

No passado a compaixão era compreendida como um sentimento de profundo pesar pelas circunstâncias do outro, ou um sentimento de compreensão, e talvez até assumindo a sua dor. A compaixão poderia ser vista como um profundo desejo de ajudar o outro de qualquer modo que possam, para orientá-los e ajudá-los, para lhes oferecer a simpatia.

A compaixão pode às vezes se manifestar como um sentimento de piedade pelo outro, vendo-os tão deferentes quanto, ou mais pobres do que vocês. Muitas pessoas experienciam a compaixão de modo diferente, mas eu desejo trazer um novo modo de entender e agir como compaixão na Terra.

A compaixão será sempre uma bênção para dar e experienciar.

Do meu ponto de vista, compaixão é expressar um amor que é puro e livre de julgamento de qualquer tipo sobre si mesmo ou o outro.

A compaixão é uma energia de livre fluxo que mantém uma intenção de apoio, uma luz encorajadora que está em abundância, não para curar ou transformar a pessoa, mas para confortá-la. Esta luz pode então ser usada pela alma da pessoa para o fluxo de energias e insights que são necessários para superar ou se moverem através do sofrimento.

A energia da compaixão traz ao receptor a esperança, o contentamento, a inspiração e uma conexão com a sua alma.

Vocês estão simplesmente oferecendo uma mão amiga, não através da resolução ou dissolução do sofrimento, mas através do apoio ao crescimento e da compreensão que precisam ocorrer. É semelhante a envolver um bebê em cobertores quentes, oferecendo-lhe alimentos nutritivos, assim o bebê crescerá e se desenvolverá em sua própria velocidade; vocês estão apenas apoiando o crescimento, vocês não podem crescer pelo bebê.

Se derem compaixão ao outro, vocês lhes estão permitindo que aceitem o crescimento e a compreensão que precisa ocorrer. Se estiverem dando compaixão a si mesmos, então estão se apoiando com luz, amor e compreensão para ajudar em um processo posterior de despertar ou de iluminação.

A Compaixão é uma dádiva maravilhosa que apóia o crescimento. 
É por isto que ela precisa ser compartilhada e expressa na Terra agora.

A compaixão é um amor que flui a partir do chacra cardíaco, mas é também um reconhecimento sagrado.

Quando vocês dão compaixão, estão reconhecendo o ser divino e sagrado dentro da pessoa, estão também reconhecendo e admitindo a sua coragem, enquanto elas assumem a experiência do sofrimento ou da dor para se tornarem mais próximos à luz do Criador.

Cada experiência de dor ou de sofrimento é uma dádiva, é um ensinamento ou lição que vocês criaram para lhes permitir compreender coisas novas e maravilhosas sobre si mesmo e o Criador.

Assim, quando olhamos o outro e vemos as suas experiências, devemos reconhecer dentro deles o espírito brilhante e a determinação de liberar toda a ilusão ou medos e de aceitar a presença do Criador.

Devemos honrar cada pessoa pela verdade que ela é e as lições que ela assumiu para ajudar e desenvolver a sua ascensão espiritual e o despertar da luz.

Reconhecer ou ver que o sofrimento de uma pessoa é uma lição e um caminho natural em que elas estão e em que devem embarcar, permite-lhes liberar todo o sentimento de pesar ou de piedade e se alegrar com as experiências maravilhosas e o trabalho que ela está realizando. É como se vocês estivessem simplesmente aceitando a sua situação como a vontade divina do Criador. 

Com esta compreensão pode parecer como se o amor e a compaixão tivessem nos deixado, quando reconhecemos o divino dentro do outro e reconhecemos o seu processo de crescimento. Pode parecer como se fôssemos insensíveis, ou menos atenciosos, mas isto não é verdade.

Quando vocês vêem uma pessoa pela verdade que ela é, e que o seu sofrimento não é real, simplesmente um teste ou uma lição, então vocês as estão ajudando a se verem deste modo também. É como se o véu da ilusão tivesse sido erguido.

A pessoa pode então ser capaz de ver que com uma simples compreensão do que está verdadeiramente acontecendo ou do que elas estão tentando aprender, o seu sofrimento ou problema pode evaporar por causa desta compreensão.

Quando vocês reconhecem a jornada da pessoa e estendem amor a partir do seu coração para apoiá-las, vocês podem se questionar interiormente se há algo mais que poderiam fazer ou oferecer como ajuda. Em algumas ocasiões vocês terão que caminhar próximos, pois uma pessoa precisa experienciar o sofrimento ou em outro momento vocês serão inspirados a dizer ou a fazer algo que seja de maior assistência.

A mudança no modo com que compartilhamos a compaixão é um resultado do crescimento da humanidade; as pessoas estão começando a assumir a responsabilidade pelas suas realidades, criações e crescimento, e assim isto significa que algumas vezes quando estamos tentando ser úteis estamos realmente interferindo em seu caminho.

Devemos sempre ser amorosos e solidários, reconhecendo cada pessoa por quem elas verdadeiramente são e questionando interiormente se podemos ajudar. Amar e honrar o outro pelo caminho que eles estão percorrendo é uma bênção maravilhosa para vocês e o receptor.

Com a compreensão da compaixão, deixem-na fluir do seu coração agora para um indivíduo ou para o mundo. Até aqueles que não estejam sofrendo apreciarão o seu reconhecimento de sua verdade.

Quando vocês reconhecem a verdade dentro do outro, vocês reconhecem a verdade dentro de si.

Permitam-se estar à disposição, enviando amor a partir do seu coração, honrando a pessoa pela sua presença divina e pela sua missão na Terra. Então reconheçam o caminho que elas estão percorrendo e saibam que elas estão descobrindo coisas maravilhosas sobre si e o Criador.

Permitam que o amor as apóie e as alinhe ao Criador, de modo que elas possam ver a verdade da questão que estão experienciando, a razão e o propósito da vontade do Criador. Então se questionem se há algo adicional que possam fazer ou dizer para ajudar.

Vocês podem olhar para todos através dos olhos da compaixão; quando conseguirem isto eles olharão para vocês através dos olhos da compaixão, resultando em todos honrando a verdade sagrada dentro do outro, enquanto oferecem um amor sustentador para ajudar no caminho espiritual à frente.

Com Amor Compassivo,

Lady Kuan Yin


Fonte: Natalie Glasson, Wisdom of the Light. http://www.wisdomofthelight.com/


SINTESE
 
Abraços de Luz
Regina
SENTIR, CRER E SER

Nenhum comentário: